Além do novo comando técnico, Cianorte aposta na reformulação do elenco para a Série D

 Da Redação

O Cianorte Futebol Clube passou por uma grande reformulação após a eliminação precoce no Campeonato Paranaense 2022. Para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria do Leão do Vale aposta no novo comando técnico, além de vários reforços. Até o momento, a diretoria anunciou 12 novos jogadores para a competição nacional (veja a lista abaixo).

A principal mudança ocorreu na beira do gramado. Após anunciar a saída do técnico João Burse, que estava no comando desde o estadual de 2020, a diretoria do clube efetivou para o cargo Irineu Ricardo, que atuava como auxiliar da comissão técnica permanente desde 2017. Seu auxiliar será Pedro Godoy, que vinha atuando como analista de desempenho nas duas últimas temporadas. Dentro de campo, o torcedor terá a oportunidade de ver alguns remanescentes do último elenco e várias “caras novas” com a camisa do Leão no certame nacional. Em relação ao elenco do Paranaense 2022, até o momento, a diretoria anunciou oficialmente somente as permanências dos atletas Sílvio e Léo Steffen (goleiros); Mateus (lateral-esquerdo) Vitor (zagueiro); Cristian e Zé Vitor (volantes); Rodrigo Alves (meia-atacante).

Mais nomes remanescentes serão divulgados nos próximos dias. O clube não chegou a divulgar oficialmente uma lista de saídas, mas a reportagem apurou que já deixaram o Leão os atletas Gleibson (goleiro), Edu Doma (zagueiro), Bruno Leite (lateral-direito), Michel (lateral-direito), Philip (atacante), Anderson Cavalo (atacante) e Luiz Fernando (atacante). Sobre os novos jogadores, até agora, oito reforços foram anunciados. 

De acordo com o presidente do clube, Lucas Franzato, chegou a hora de mudar de estratégia para conquistar um sonho antigo: o acesso à Série C do Brasileirão. Feito que se faz ainda mais necessário agora, já que o clube não garantiu vagas para as competições nacionais de 2023, pois terminou o Campeonato Paranaense na 8ª colocação geral. “Momento de reformulação e mudanças. Historicamente, somos um time que sempre disputamos a Série D de forma muito competitiva, mas não conseguimos chegar ainda no nosso objetivo que é o acesso. Baseado na não conquista do calendário para o ano que vem, acabamos optando por uma reformulação bem grande. Buscamos atletas de empréstimos de times maiores, atletas com base em time grande. Sabemos que é um campeonato muito difícil, ‘pegado’, de muita força e intensidade. Então montamos um time com a cara da competição”, explicou Lucas Franzato. A estreia do Cianorte no Brasileirão Série D acontece no próximo dia 17, contra o Nova Iguaçu-RJ, às 15 horas, fora de casa. O Leão está no o Grupo A7 da competição nacional ao lado de Paraná Clube, Nova Iguaçu-RJ, Portuguesa-RJ, Pérolas Negras-RJ, São Bernardo-SP e Santo André-SP.

 

  • OS NOVOS REFORÇOS

    • Gustavo Índio, 24 anos, atacante com base no Coritiba-PR e passagens por Figueirense-SC e Volta Redonda-RJ.
    • Paulinho, 25 anos, lateral-direito com base no PSTC-PR e passagens por Figueirense-SC, Maringá-PR e Votuporanguense-SP.
    • Caio Cunha, 20 anos, meia-atacante com base no São Bernardo-SP e no Palmeiras-SP.
    • Jadson Felix, 19 anos, lateral-direito com base no Santa Cruz-PE, Grêmio Anápolis-GO e Flamengo-RJ.
    • Áquila, 23 anos, zagueiro com base no Red Bull Brasil-SP e passagens por Atlético-AC e Maringá-PR.
    • Guilerme Neto, 26 anos, goleiro com base no Londrina-PR e passagens por União Beltrão-PR e Maringá-PR.
    • Weslley, 21 anos, meio-campo com base no Santos e passagem por Shabab Al Alhi (UAE).
    • Luis Gustavo, 21 anos, atacante com base na Penapolense-SP e passagens por Fortaleza-CE, Tubarão e Figueirense-SC.
    • Alison Daniel, 22 anos, atacante com base no Internacional-RS e passagens por Figueirense-SC, Brasil de Farroupilha-RS e Bangu-RJ.
    • Gui Sales, 21 anos, atacante com base no Maringá e passagens por Ponte Preta-SP e Coritiba-PR.
    • Israel Jr, 23 anos, atacante com base no Grêmio-RS e com passagens por Cruzeiro-MG e Tubarão-SC.
    • Rian Felipe, 20 anos, atacante com base no Maringá FC, onde se profissionalizou.