Ajustar a defesa é prioridade no Cianorte FC

Da Redação

A quantidade de gols sofridos nos últimos jogos vem preocupando a comissão técnica do Cianorte. Até aqui, o Leão do Vale sofreu cinco gols em três jogos pelo Campeonato Brasileiro Série D 2022. Ao lado do Pérolas Negras-RJ, lanterna do Grupo 07, time cianortense tem a pior defesa da chave.

Se a defesa não vem funcionando como deveria, o ataque está fazendo sua parte. Com seis gols anotados em três rodadas, o Cianorte ostenta o posto de melhor ataque do grupo. Agora, o foco da comissão técnica é encontrar o equilíbrio entre os setores. Na derrota sofrida para o Oeste-SP (2 a 1 ) na última rodada, os gols sofridos foram ocasionados pela justamente desatenção defensiva.

De acordo com o técnico Irineu Ricardo, as atividades da semana estão sendo direcionadas ao setor defensivo, para que os erros não voltem a ocorrer. No próximo domingo, 08, o Leão do Vale recebe o Santo André-SP, às 16 horas, no Estádio Albino Turbay.

“Tivemos um jogo desgastante contra o Oeste, onde, no meu ponto de vista, jogamos bem. Nosso time vem jogando bem em todos os jogos. Infelizmente, a nossa parte defensiva precisa ajustar algumas coisas. A gente vem tomando muitos gols. Sabemos disso e precisamos melhorar. Estamos trabalhando em cima disso esta semana, para que no jogo diante do Santo André o time consiga fazer pontos, como já estamos fazendo, e, principalmente, não levar. Esse é o nosso objetivo para os treinos”, afirmou Ricardo.

Com quatro pontos ganhos, o Cianorte ocupa a terceira colocação do Grupo A7 e só depende de si para se manter no G4. Adversário do domingo, o Santo André segue o Leão de perto e quer a vitória para entrar na zona de classificação para a segunda fase. Os paulistas estão na quinta colocação com três pontos ganhos.