Equipes trabalham para conter incêndio subterrâneo na Vila Sete

Da Redação

Cianorte foi tomada pela fumaça do incêndio subterrâneo que atingiu o aterro sanitário na Vila Sete (buracão da Mãe Biela). Desde a manhã desta quinta-feira, 28, equipes do Corpo de Bombeiros com auxilio de maquinários da Prefeitura, trabalham para conter a fumaça que pode intoxicar os moradores da região.

De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de Cianorte, o incêndio foi identificado no início da manhã de quarta-feira, 27. Acredita-se que o fogo começou por combustão natural dos materiais que estão depositados no local de erosão.

As chamas foram controladas antes do meio-dia, porém, a fumaça continua em decorrência da brasa persistente. A extensão da área atingida foi de aproximadamente 1.500 m² e não alcançou a vegetação.

O entorno recebeu ações de prevenção ao fogo, como pulverização de água na mata do Parque Cinturão Verde. Estão atendendo a ocorrência a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, a Brigada Florestal, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e a Diretoria de Proteção e Devesa Civil.

A orientação para os moradores da região é de qualquer sintoma como dor de cabeça ou mal-estar, que procure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).