Homem que matou a mãe e farmacêutico em 2017 é solto

A Vara de Execução Penal do Fórum de Cruzeiro do Oeste, confirmou que Marcelo Gimenes Natel, de 31 anos, foi liberado do manicômio judicial, no dia 09 de dezembro de 2019. A decisão foi tomada baseada em ordens médicas que definiram a ação como uma substituição de segurança para tratamento. Atualmente, ele reside em Tapejara e continua com o tratamento e acompanhamento médico.

Natel foi responsável por matar sua mãe, Armelinda Gimenes Natel de 52 anos e o farmacêutico Anderson Rodrigo Aníbal, de 29 anos, em Cianorte, no dia 12 de julho de 2017. Depois de condenador, ele foi preso no Complexo Médico Penal de Pinhais-PR para tratamento até estar apto a retornar ao convívio social.

Repercussão

Nas redes sociais, muitas pessoas expressam uma grande preocupação com a liberação de Natel. Diversas pessoas ressaltaram que ele deveria cumprir a lei e pagar pelos crimes que cometeu, já que teve condições de ser liberado. Outras ainda reforçam o perigo que ele pode apresentar para a sociedade.

Os moradores da Capital do Vestuário não concordam com a avaliação médica que definiu a soltura de Natel.

Alguns comentários falaram sobre a doença do rapaz, o fato dele estar em tratamento em sua residência e a importância de um acompanhamento psiquiátrico constante.

O crime

No dia 12 de julho de 2017, Marcelo Natel cometeu um crime que chocou a cidade. Ele matou sua mãe Armelinda e o farmacêutico Anderson Aníbal.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar na época, Aníbal havia se negado a vender um remédio sem a prescrição médica – o que é obrigatório.

Depois disso, Natel foi para sua casa e contou para sua mãe que mataria o farmacêutico. Ao tentar impedir o filho, ela foi baleada. Em seguida, o suspeito chegou à farmácia e atirou em Aníbal, que estava sozinho no local. Minutos depois o irmão do farmacêutico foi quem encontrou o seu corpo.

Como os policiais esclareceram, Natel já tinha uma passagem pela polícia por roubo em 2016 e que sofria de esquizofrenia. O atirador até já tinha sido internado em hospital psiquiátrico.

A mãe de Natel foi encaminhada ao hospital, mas faleceu dois dias depois do ocorrido.

O suspeito ficou escondido por três dias em uma mata próximo a chácara onde vivia e foi preso na manhã do sábado do dia 15, quando foi localizado pelas equipes policiais em um barracão próximo propriedade do pai, na estrada da Imbituva. Ele estava no segundo andar portando uma faca. Foram familiares de Natel que informaram onde ele estaria.

Marcelo Natel foi internado para receber tratamento psiquiátrico durante esse período, como medida de segurança.