Empresas de Cianorte devem migrar para a NFS-e Nacional

Os prestadores de serviços de Cianorte devem se atentar a uma importante e obrigatória alteração no cumprimento de suas obrigações fiscais. Em linha com a reforma tributária nacional, o município desativará, em 31 de dezembro de 2025, seu sistema próprio de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), exigindo que todas as empresas migrem para o ambiente da NFS-e Nacional.

A iniciativa visa simplificar e modernizar a emissão de documentos fiscais, a partir de 1º de janeiro de 2026, padronizando o processo em todo o país. O novo sistema será oferecido de forma gratuita a todos os contribuintes. Empresas que utilizam softwares próprios (via webservice) para gerar e emitir NFS-e devem providenciar a adequação imediata de seus sistemas. O envio das informações ao ambiente nacional exige a utilização do layout padronizado via API. A responsabilidade por garantir que essas adaptações sejam feitas recai sobre os desenvolvedores de sistemas e as próprias empresas, que devem consultar a documentação técnica oficial disponível no Portal da NFS-e Nacional.

“Nossa orientação é que os prestadores de serviços se familiarizem com o novo ambiente o quanto antes, garantindo uma transição suave e evitando interrupções nas atividades”, ressaltou a secretária municipal de Fazenda, Ana Claudia Berssani. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (44) 3619-6281.