Colégio trabalha conscientização dos alunos para combater a dengue
Professores do Colégio Estadual Caio Moreira realizam trabalhos de conscientização com relação à dengue com os alunos de todos os anos. O principal objetivo é fazer com que as crianças aprendam como acabar com focos de dengue e se cuidar durante o período crítico. Os alunos criaram cartazes que serão expostos pela escola.
Segundo a diretora do colégio, Cleide Bongiorno, é importante conversar com as crianças e ensiná-las sobre o que é a dengue e como podemos colaborar. “O melhor lugar pra começar esse trabalho de conscientização é nas escolas”, ressaltou.
“Falamos sobre o perigo do mosquito, ensinamos sobre a reciclagem, sobre como é importante a limpeza do quintal. E vemos até aqui no colégio, tudo o que acham eles recolhem. É um trabalho importante”, explicou Cleide.
De acordo com a diretora, alunos de quatro a 16 anos, da Escola Municipal Ovídio Luiz Franzoni e do Colégio Caio Moreira, que ficam localizados no mesmo prédio, são incentivados a aprender sobre a dengue.
Além disso, a diretora ainda informou que durante a noite de ontem, 3, ocorreu uma reunião com pais para conversar sobre a dengue e os cuidados necessários. “Nós sempre conversamos com os pais e comunidade sobre os assuntos atuais e que precisam da atenção da população”, explicou.

