Cianorte inaugura AME com presença do governador Ratinho Junior

Cianorte inaugura nesta sexta-feira, 27, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A solenidade está marcada para as 13h30 e contará com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior. A unidade fica na Avenida Mato Grosso, na Zona 4.

Com investimento de R$ 17,4 milhões, o novo espaço foi projetado para ampliar o acesso da população a atendimentos especializados. A estrutura tem 2.627 metros quadrados e reúne serviços multiprofissionais, com foco na integração do atendimento em saúde.

O ambulatório conta com 22 consultórios e sete salas de exames, incluindo serviços de radiologia. A unidade também dispõe de um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que amplia a oferta de atendimentos na área de saúde bucal.

O AME será referência para a 13ª Regional de Saúde, que abrange 11 municípios da região. Ao todo, a estrutura deve atender uma população estimada em 158 mil habitantes, fortalecendo a rede pública de saúde no Noroeste do Estado.

A expectativa do governo estadual é que a nova unidade reduza a necessidade de deslocamentos para outras cidades em busca de atendimento especializado. A proposta também prevê maior agilidade nos diagnósticos e mais resolutividade nos tratamentos oferecidos à população.

O investimento faz parte da estratégia de descentralização dos serviços, com o objetivo de aproximar o atendimento da população e melhorar a qualidade da assistência prestada.