Vereador de Cianorte é detido em operação que apura fabricação clandestina de suplementos
A Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta terça-feira (9), a Operação Fake Fitness em Cianorte, para combater a fabricação e venda clandestina de medicamentos e suplementos irregulares. A ação, conduzida pela 21ª Subdivisão Policial, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e prendeu em flagrante dois homens e uma mulher da mesma família.
Entre os detidos estão um empresário local e um vereador em exercício. Segundo a polícia, o grupo distribuía em larga escala produtos não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As mercadorias, de origem desconhecida, eram vendidas em redes sociais e plataformas virtuais, com promessas de emagrecimento.
Nos dois principais endereços alvos da operação, os agentes encontraram estruturas que funcionavam como fábricas clandestinas, com equipamentos e materiais para envase, rotulagem e distribuição dos produtos.
Em um dos locais, foram apreendidos uma arma de fogo sem registro, 700 tampas para frascos, 112 unidades de suplemento de café, quatro caixas de morfina, uma máquina envasadora de cápsulas, 63 frascos prontos para venda, 4 mil embalagens, 70 frascos vazios, 2,5 mil bulas, cerca de sete quilos de cápsulas não identificadas, 15 rolos de fita adesiva e 940 gramas de sílica dessecante.
No segundo endereço, a polícia localizou 17 rolos de rótulos, 365 tampas, 408 embalagens sem rótulo, 41 com rótulo, 355 caixas de suplementos e medicamentos prontos ou sem identificação, cinco unidades de colágeno, dez cápsulas avulsas e três pacotes de sílica.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar a composição química dos produtos, que serão analisados pela perícia.

