Indianópolis inicia projeto de puericultura no CMEI Curumim

A Secretaria Municipal de Saúde de Indianópolis deu início, em parceria com o Centro Municipal de Educação Infantil Curumim, ao projeto Puericultura na Escola. A ação começou em 19 de setembro e tem como objetivo identificar precocemente alterações no crescimento e desenvolvimento das crianças, além de avaliar o estado nutricional e aproximar a equipe de saúde da comunidade escolar.

Na primeira etapa, foram pesadas crianças de 4 meses a 2 anos de idade. O cronograma prevê a ampliação para todas as turmas do centro já a partir do próximo mês.

Segundo os organizadores, a proposta é acompanhar de forma integrada cada fase do desenvolvimento infantil. A coordenação do projeto ressaltou que investir nos cuidados agora significa preparar um futuro mais saudável para os pequenos.