Cianorte Festival Sessenta e Nove Anos começa neste sábado

Assessoria

A espera para o Cianorte Festival Sessenta e Nove Anos está chegando ao fim. Isso porque, neste sábado, 02, será realizado o primeiro evento que compõe a programação: a premiação do Concurso Cultural “Cianorte 2053 desenhado pelas mãos do futuro”, no Paço Municipal, às 9 horas. A ocasião contará com a participação do Coral Das Alte Erbe e condecorará os alunos que melhor retrataram o município aos 100 anos.

Os estudantes foram divididos em duas categorias: na 1ª, os matriculados nos 1ºs, 2ºs e 3°s anos, que deveriam produzir um desenho livre que representasse Cianorte em 2053. Já na 2ª, os matriculados nos 4ºs e 5ºs anos que, além do desenho, deveriam criar uma frase que descrevesse sucintamente a ilustração. Todos os participantes receberão medalha. Também serão premiados os três melhores colocados em cada categoria, com um smartphone (1º lugar), bicicleta (2º lugar) e fone de ouvido (3º lugar), junto aos professores.

O FESTIVAL

Com um formato inovador, o Cianorte Festival Sessenta e Nove Anos contará com eventos durante todo o mês, grande parte no Novo Centro (próximo à Rodoviária), divididos em três eixos temáticos: “Relíquias: de volta às origens”; “Agro: a força do campo”; e “Pop: pra galera curtir”. As festividades são uma organização da Prefeitura, em parceria com o Programa de Ação Solidária (PAS) e têm entrada gratuita.

“Desde já agradeço a toda a comissão pela dedicação na organização. Teremos shows regionais, valorizando os artistas cianortenses, e também de renome nacional, como João Carreiro, Munhoz e Mariano, Lauana Prado, Fernandinho, Bruno e Marrone e o infantil Mundo Bita. Outra novidade é a presença de empresas do município na praça de alimentação, batizada como Vila do Sabor”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.

A programação segue com a exposição do acervo histórico do município, na Prefeitura, de 04 a 29 de julho. A partir dos dias 09 e 10 de julho, as atividades acontecem na região do Novo Centro. Serão realizados os eventos do “Relíquias: de volta às origens”, com o 7º Encontro de Reliqueiros, shows de rock, Feira Criativa e Sabor Solidário (barraquinhas das entidades com alimentação e bebidas).

O parque de diversões funcionará de 15 a 26 de julho. Entre os dias 15 e 17 de julho, será o “Agro: a força do campo”, com a Feira de Agronegócios dos Produtores da Amenorte (FEAPAM), shows sertanejos, Festival Gastronômico e Vila do Sabor. Para encerrar, de 23 a 26 de julho, o roteiro “Pop: pra galera curtir” contará com shows de renome nacional, Festival Gastronômico e Vila do Sabor. O tradicional desfile cívico-militar será em frente ao Paço Municipal, dia 26 de julho, às 10h.