Campanha do agasalho já arrecadou 11,5 toneladas de roupas

Da Redação

A Campanha do Agasalho de 2022 ainda não encerrou, mas as doações já ultrapassam as 11,5 toneladas, em Cianorte. Com a chegada antecipada do frio, o Programa Ação Solidaria (Pas) já iniciou a entrega de agasalhos para quem procura a entidade.

Após o período de pandemia, a campanha pode contar novamente com o auxilio dos atiradores do Tiro de Guerra. O mutirão aconteceu durante dois finais de semana em toda a cidade e foi destaque no Exercito Brasileiro, como o primeiro Tiro de Guerra a ser mencionado nas páginas oficiais.

Com o tema “Coberta boa, a gente doa”, a campanha foi lançada em abril. Em sua 27º edição, a ação tem diversos pontos de arrecadação espalhados pela cidade, distribuídos em órgãos públicos e comércios parceiros. Todo material arrecadado será lavado e preparado para a distribuição para moradores em situação de vulnerabilidade social e entidades.

“O frio assim como a fome, maltrata, e até mata, e por isso contamos coma solidariedade de cada cianortense para participar, doando um agasalho ou cobertor em bom espaço. Ainda temos tempo de ajudar aqueles que precisam, com agasalhos e cobertores”, comenta a coordenadora do Pas, Iraci Sarges.

O Pas presta apoio para além das famílias devidamente cadastradas, mas também as entidades do munícipio, com doações e engajamentos em diversas campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos e roupas.