Cianorte: Avenida Makio Sato terá uma faixa liberada a partir de 10 de março

Da Redação

A obra da Avenida Makio Sato, que iniciou no segundo semestre de 2021, está em fase final. A duplicação terá 1.163 metros, com canteiro central, pista de caminhada em ambos os lados e uma ciclovia, além de manter a ponte atual, outra será construída para que cada via tenha a sua própria.

A interdição da avenida afetou aproximadamente 20 mil pessoas que residem na região, em 34 bairros, que precisaram fazer um trajeto maior para chegarem aos seus trabalhos e residências, diariamente. Com a liberação de uma faixa, o fluxo será parcialmente regularizado.

No período de festividades do Natal, a Prefeitura decidiu manter uma via da avenida em funcionamento. Foram permitidas a passagem apenas de veículos leves. A pista esta totalmente interditada desde o inicio de 2022.

De acordo com a empreiteira responsável pela obra, a entrega esta prevista para abril. O prefeito Marco Franzato visitou o local nesta segunda-feira, 21. “É uma grande transformação sendo feita em Cianorte. Uma obra aguardada com expectativa pelos usuários da Makio Sato que, existente desde os anos 1980 e pavimentada em via simples em 2005, já não sustenta mais a quantidade de veículos, ciclistas e pedestres que circulam diariamente, visto o crescimento da cidade e a ampliação das áreas ocupadas com novos loteamentos ao redor do Residencial Atlântico”, destacou o prefeito.

O projeto atende as exigências e recomendações do Instituto Água e Terra (IAT) e contemplou estudos geotécnicos, de tráfego e hidrológicos; análise da ponte existente; investigação geotécnica para construção de nova ponte; projeto geométrico, de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, ciclovia, pistas de caminhada, obras complementares e passagem de animais; instalação de guarda-corpo sinalização horizontal e vertical, passagem aérea e subterrânea de fauna, passarela para pedestres, entre outros.