“Não teremos passaporte da Covid”, diz presidente Jair Bolsonaro em Maringá

Por CBN Maringá

O presidente da República, Jair Bolsonaro, visitou Maringá para a inauguração das obras de ampliação do Aeroporto Regional de Maringá, na sexta-feira (1º).

A aeronave da Força Aérea Brasileira que trazia a comitiva presidencial e o presidente Jair Bolsonaro pousou por volta das 15h10 em Maringá.

A comitiva seguiu para o Parque de Exposições, onde foi realizada a solenidade. Isso porque a chuva e os ventos que atingiram a cidade pela manhã, derrubaram a estrutura montada no aeroporto e a cerimônia teve de ser transferida de lugar às pressas.

Apoiadores do presidente participaram da cerimônia, com bandeiras do Brasil, roupa verde e amarela e faixas de apoio a Bolsonaro.

A solenidade começou por volta das 16h10 e os discursos das autoridades presentes foram rápidos. O primeiro a discursar foi o prefeito Ulisses Maia, que foi vaiado pelo público durante toda a fala.

O governador Ratinho Junior também foi recebido com vaias e foi sucinto na fala.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, também veio ao evento. Ele falou sobre o pedágio no Paraná e foi aplaudido.

Por fim, o presidente Jair Bolsonaro discursou falando, entre outros assuntos, sobre o passaporte de vacinas. Segundo ele, o Governo Federal não apoia essa iniciativa.

O local reservado para a imprensa no evento dificultou o trabalho das equipes na captação de som e imagens. Após o término do evento, o presidente Jair Bolsonaro saiu do Parque de Exposições na carroceria de um veículo utilitário, cumprimentando apoiadores, ao lado do deputado federal Ricardo Barros.