Bebê que ainda estava com cordão umbilical é salvo por policiais militares

Por o Bem dito

Ainda preso à mãe pelo cordão umbilical, um bebê foi socorrido pelos policiais militares do 16º Batalhão da PM (16º BPM), na tarde de domingo (22), na cidade de Guarapuava. Logo nos primeiros minutos após o nascimento, a criança se engasgou e os policiais conseguiram evitar a tragédia e encaminhar o bebê ao hospital.

De acordo com as informações do batalhão, os policiais receberam o chamado pelo 190 sobre o nascimento do bebê em casa, mas que estava sem respirar e já com coloração roxeada. Imediatamente a viatura foi até a casa da família e encontrou a mãe na cama e a criança ainda presa a ela pelo cordão umbilical.

Os policiais verificaram que a criança estava sem sinais vitais e iniciaram a manobra de Heimlich e a desobstrução das vias áreas. Diante da gravidade da situação, os policiais militares levaram o bebê na viatura até o hospital. No trajeto um dos policiais monitorou o estado de saúde para evitar a piora no quadro clínico.

Ao chegarem no hospital, rapidamente o policial que estava com a criança nos braços entrou no pronto socorro e entregou aos cuidados da equipe médica, que adotou os procedimentos adequados para estabilização do bebê.