Secretaria de Saúde espera vacinar  4 mil pessoas contra a gripe amanhã e no dia 8

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde informou o retorno da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, em Cianorte. Duas mil doses serão aplicadas amnhã, 30, e mais 2 mil no dia 8 de agosto. A última remessa enviada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) entregou 10 mil doses para a campanha deste ano no município. O excedente de seis mil doses serão destinadas para datas futuras ainda a serem definidas.

A vacinação para o público geral vai acontecer das 8 às 16 horas, no Ginásio de Esportes, João Bola, localizado na Avenida América, 972, zona 6. Gestantes, crianças de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, e seus responsáveis, podem procura as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Serão entregues senhas para aplicação.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ao todo 24.648 pessoas foram imunizadas este ano, número que corresponde a 61,1% de cobertura vacinal.

A campanha teve início no dia 12 de junho, e a vacina foi aplicada em dose única e administrada em um período de 14 dias antes, ou depois da imunização contra a Covid-19.

A campanha deve prosseguir enquanto houver doses disponíveis.

REGIÃO

A 13º Regional de Saúde (RS) recebeu no dia 21 de Julho, um lote com 21.450 doses da vacina contra a Influenza, elas foram distribuídas para os 11 municípios atendidos pela 13°RS. A entrega foi realizada após o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, anunciar que iria estender a campanha em todo o estado e para o público geral.

O objetivo é imunizar os paranaenses contra a influenza, para auxiliar no diagnóstico diferencial da Covid-19, e proteger contra as Síndromes Respiratórias Agudas Graves.

Confira o número de doses destinadas aos municípios: