Provopar lança oficialmente Campanha do Agasalho 2021

Da Redação

Com o tema “Coberta boa, a gente doa”, a Campanha do agasalho de Cianorte de 2021foi lançada ontem, 03. Em sua 26º edição, o evento aconteceu na sede do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) e contou com a presença do prefeito de Cianorte, Marco Franzato, do secretário de Defesa Social, tenente-coronel reformado da PM, Elias Ariel de Souza, do presidente da Câmara de vereadores, Wilson Luiz Peres Pedrão, a equipe do Provopar, autoridades do município e alguns parceiros da campanha.

Para destacar a importância do voluntariado, Dora Lucia de Oliveira Garcia que faz parte da equipe Provopar, foi homenageada durante o evento. Para ela, que tem 20 anos de voluntariado, sua alegria é poder participar de cada detalhe. “Para mim, ser voluntário é doação, gratidão pela saúde, pelo comprometimento e principalmente pelo servir. Saber que com um pequeno gesto meu alguém é beneficiado. Esse é o meu lema”, contou Dora.

“O Provopar em seus 24 anos de fundação, tem como seu lema a importância de atender as famílias em situação de vulnerabilidade, com muito amor e dedicação, levando essas famílias a reintegração, com amor, entrega, compaixão e justiça. Que possamos sempre doar algo, nem que seja um olhar e um carinho atendendo as famílias cianortenses”, citou a presidente do Provopar, Andressa Belo Safira.

Assim como no ano passado, a coleta das doações não poderá ser realizada de porta em porta, como era feito em anos anteriores pelos soldados do Tiro de Guerra. Por isso, é importante o apoio dos empresários com os pontos de coleta em seus estabelecimentos.

“O frio assim como a fome, maltrata, e até mata. Nós precisamos ainda mais no meio dessa pandemia ter o olhar compassivo com aqueles que estão precisando. Estamos falando de famílias em situação de vulnerabilidade social, de moradores de rua, e andarilhos. Não podemos deixar de atender essas pessoas durante esse período ainda mais crítico que vivemos”, citou coordenadora do Provopar Iraci de Sarges.

Novos parceiros

Esse ano como o frio chegou mais cedo, o objetivo é que as doações já iniciem na terceira semana de maio. Para garantir que não haja contaminação, o Provopar conseguiu uma parceria com uma lavanderia da cidade, que vai lavar todos os cobertores e mantas antes de serem entregues as entidades responsáveis pela distribuição.

A Zamber, loja que comercializa cobertores, também se uniu a campanha e vai comercializar cobertores com descontos e direcionar ao Provopar. Quem tiver o interesse em comprar os cobertores na loja para doações, irá pagar o valor de R$ 25.

Outras campanhas 

O Provopar presta apoio para além das famílias devidamente cadastradas, mas também as entidades do munícipio, com doações e engajamentos em diversas campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos e roupas.

Uma das campanhas com o apoio do Provopar é a “Cianorte Solidária”, que arrecadou 2 toneladas de alimentos em duas semanas. Os pontos de coletas estão distribuídos em diversos estabelecimentos da Cidade, e tem como objetivo levar alimento as famílias que estão em vulnerabilidade nesse período de pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *