São Tomé investe na saúde com reforma e ampliação de UBS

Da Redação

São Tomé terá uma Unidade Básica de Saúde (UBS) reformada e ampliada. A construção de um almoxarifado com dimensão de 40m², no valor de R$ 96.772,84, está sendo executada na primeira fase do projeto. Essa obra é viabilizada através do Incentivo Financeiro de Investimento para Ampliação de Unidade Básica de Saúde – UBS, do Programa de Qualificação de Atenção Primária em Saúde do Estado do Paraná.

O repasse de R$100 mil, sem contrapartida do município, foi possível graças ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrin Preto, responsável pelo recurso. A iniciativa busca oferecer condições necessárias para que a estrutura, o atendimento e a qualificação melhorem continuamente em São Tomé.

Em visita às obras, o prefeito do município, juntamente com a secretária da saúde Verá Lúcia Garcia Baptista e o presidente da Câmara Erivaldo da cruz, mostraram-se satisfeitos com o que viram. Segundo o prefeito, a ampliação da UBS irá proporcionar uma maior qualidade no cuidado da saúde da população.

“A reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde em São Tomé é um grande passo para a melhoria na qualidade do atendimento médico da região. A expectativa é que a população tenha acesso a um serviço de saúde mais eficiente e de qualidade, com estrutura moderna e equipamentos atualizados”, comentou.