Guimarães perde em Cianorte, mas garante vaga de deputado estadual

Se o resultado das eleições fosse definido por Cianorte, o vereador e candidato a deputado estadual pelo Solidariedade, Paulo Renato, teria sido eleito sem grandes esforços. Na disputa pela representação local no Legislativo Paranaense, Paulo Renato teve 33% da preferência dos cianortenses.

Ele ficou a frente de nomes tradicionais como o então deputado estadual reeleito, Jonas Guimarães (PMDB) por uma diferença de quase dois mil votos, e de Angello Manfrinato, Fão (PSC) – ex-vereador e candidato a prefeito.

Na soma, Fão e Paulo Renato contabilizaram mais de 21 mil votos na Capital do Vestuário. O resultado das urnas revela uma insatisfação do eleitoral local com a administração municipal, uma vez que Guimarães foi o único candidato apoiado pelo prefeito e vice-prefeito de Cianorte e mais sete vereadores da base municipal na Câmara Municipal e mesmo assim não angariou os votos que esperava.

Apesar de uma votação considera expressiva na cidade, Paulo Renato (SD) não garantiu uma cadeira na Assembleia Legislativa com 21.373 votos computados em todo o Paraná. Já o pmdebista Jonas Guimarães saiu na frente, somando 40.139 votos e garantindo a reeleição.

Em Cianorte, o terceiro candidato mais votado foi o Fão Ele totalizou 7.313 votos na cidade, mas ficou fora do parlamentarismo paranaense, contabilizando 11.278 votos em todo o estado.

 

MENOS VOTADOS

No Paraná, Paulo Negrão (SD) e Lori (SD) foram os candidatos a deputado estadual com o menor número de votos, ambos com cinco votos cada, segundo divulgou o Tribunal Regional Eleitoral (TER). Já no cenário federal, Marli de Lara (PRTB) recebeu 13 votos e Nathy Martins (PTC) oito.