PM apreende adolescentes e evita roubo contra Correios de Terra Boa

 

Divulgação

Simulacro de pistola e faca estava com os adolescentes que pretendiam roubar os Correios de Terra Boa

Policiais militares integrantes do pelotão de Terra Boa, pertencentes à 5ª CIPM, apreenderam dois adolescentes que confessaram que iriam assaltar a agência dos Correios em Terra Boa. A ocorrência foi registrada às 11h desta quinta-feira (23).

Conforme a PM, os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Eles estavam em uma motocicleta CB 300 próximos aos Correios. Ao avistarem a viatura, entraram em outro estabelecimento comercial.

Com a suspeita, os policiais abordaram os jovens, ambos de 15 anos, e durante revista pelo local, os policiais encontraram um simulacro de pistola. Em seguida, eles confessaram que iriam roubar os Correios de Terra Boa.

Ainda durante as buscas, os policiais localizaram, próximo a motocicleta utilizada pelos indivíduos, uma faca. Durante consulta aos dados da motocicleta foi constatado que o emplacamento pertencia a uma Honda/ CG Titan, de cor vermelha, que havia sido furtada na data anterior em Cianorte e que a Honda/ CB 300, de posse dos menores, era produto de roubo.

Há indícios, portanto, destes menores serem os mesmos indivíduos que realizaram outros roubos na região, bem como de que o simulacro e veículo sejam também os mesmos utilizados nestes roubos, destacou a PM.

Diante os fatos, foi dada voz apreensão aos indivíduos, os quais, juntamente com simulacro e a motocicleta, foram encaminhados à Delegacia Civil de Terra Boa para as providências cabíveis.

Vale lembrar que na terça-feira (21) duas agências dos Correios foram alvos de assaltantes: uma em São Tomé e a agência localizada na Avenida Maranhão, em Cianorte. Os casos seguem sendo investigados.