Corpo é flagrado estendido no pátio do IML em Umuarama

Uma cena bizarra envolvendo um cadáver estendido sobre uma lona preta, no chão do pátio dos fundos do Instituto Médico Legal (IML) chamou a atenção na 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, na manhã desta terça-feira (26).

O corpo é de Joezafa Mendes da Silva, 50 anos, morador de Pérola, que se afogou no último sábado no Rio Paraná e foi resgatado na tarde de segunda-feira pelo Corpo de Bombeiros. Usuários do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CISA, que fica ao lado da delegacia, avistaram a cena e ficaram horrorizados.

Quando eu olhei e vi que era uma pessoa, eu fiquei primeiro assustada, depois indignada. Como assim eles deixam os mortos caídos no chão do IML?, disse uma senhora que viu o cadáver e entrou em contato com a imprensa.

Em contato com o IML de Umuarama, os peritos informaram que quando o corpo está em avançado estágio de decomposição é comum ser deixado do lado de fora. Segundo informaram, o IML não possui uma sala específica para o tratamento desse tipo de cadáver.

É por causa do mau odor. Depois de feita a necropsia, o corpo é deixado ai no pátio até que seja recolhido pela funerária, disse um atendente.

Logo depois que a equipe de reportagem esteve no local e fez o registro, o corpo foi recolhido por uma funerária, que fará o trabalho de tanatopraxia, que é o procedimento de preparação para as cerimônias fúnebres. O velório, provavelmente, deve ocorrer com o caixão fechado. (Fonte: O Bemdito)