Carta revela plano de rebelião na Penitenciária de Cruzeiro

Em uma carta interceptada pelos agentes da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco), um detento que se intitula PT.50 pede permissão a um suposto chefe do Primeiro da Comando da Capital (PCC) para ações criminosas dentro do presídio.

Segundo o site umuaramanews, a carta foi retida durante seu envio a outro bloco por meio de barbantes junto com uma porção de maconha. Nela o detento pede ao chefe do PCC preso em outro bloco permissão para organizar uma rebelião e ainda o assassinato de três agentes penitenciários, bem como punição sexual a um grupo de estupradores que fica isolado.

Na mensagem datada em 20 de março o detento deixa claro que já poderia ter realizado os crimes e que bastaria, agora, apenas o aval do comando para os atos. Em outro trecho da carta há planos para fugas e o recebimento de armas.

Ainda de acordo com vídeo vinculado no site, os agentes recebem da chefia para estes casos o comunicado que o consumo de drogas dentro da cadeia é um procedimento normal e que a questão das ameaças também é normal, que os agentes são ameaçados o tempo todo e não podem dar importância a este tipo de coisa. (O Bem Dito)

Divulgação
Apenas um trecho da carta foi divulgado por agentes penitenciários