Polícias Civil e Militar realizam ação integrada para combater roubos

Weslle Montanher/Tribuna de Cianorte

Delegado Adão Loureiro e comandante da PM,

major Silva Neto, falaram sobre açõa em coletiva

de imprensa, na última sexta-feira (24)

O delegado chefe da 21ª Subdivisão Policial (SDP), Wagner Adão Loureiro e o comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major José da Silva Neto, destacaram na sexta-feira (24) durante coletiva de imprensa realizada na delegacia de Cianorte, que a Polícia Civil e a Polícia Militar têm realizado ação integrada no intuito de coibir os roubos na cidade.

Somente nos últimos 30 dias, mais de 13 acusados foram presas acusadas de participação a assaltos de pessoas e estabelecimentos comerciais em Cianorte e municípios da região. Mais de 15 roubos foram registrados do dia 10 de março até agora. O que preocupa as autoridades policiais é o fato de que muitos desses crimes foram cometidos por ex-detentos, e todos foram à mão armada.

Desde o início de abril as polícias [Civil e Militar] tem trabalhado em conjunto numa ação integrada que visa reduzir o número de assaltos. Os resultados têm sido positivos, mas o alto índice de reincidência dos criminosos nos chama atenção. A maioria dos assaltos foi praticado por indivíduos que estavam detidos há seis ou oito meses atrás, destacou Loureiro.

Embora muitos assaltos tenham sido de pequeno porte, como roubo de baixa quantia em dinheiro ou objetos pessoais, em todos os casos registrados até agora os assaltantes estavam armados. Isso é preocupante, pois o manuseio errado do revólver ou uma reação drástica da vítima pode resultar numa fatalidade ainda maior, lembrou o major Silva Neto.

Segundo a polícia, há indícios de que muitos presos que usam a tornozeleira eletrônica (sistema de controle de fuga para detentos com pena elevada) estejam agindo num esquema de roubos na região. O que percebemos é que muitos desses elementos vêm até Cianorte roubam veículos e utilizam esses carros para o contrabando ou novos assaltos em outras cidades, emendou o comandante da 5ª CIPM.

Já o delegado-chefe da 21ª SDP pediu o apoio e a participação da comunidade no intuito de ajudar o trabalho da polícia a prevenir novos assaltos. A polícia disponibiliza os serviços 181 e 190, ambos são chamadas gratuitas e anônimas. Se o cidadão ou a cidadã perceber alguém em atitude suspeita, pedimos que, por favor, entre em contato, enfatizou Loureiro.