Mulher que se passava por muçulmana é presa por estelionato em Cianorte

Uma gaucha, de 54 anos, procurada pela justiça de Santa Catarina por estelionato e formação de quadrilha, usava uma estratégica muito peculiar para aplicar seus golpes pelas cidades por onde passava. Essa semana ela foi presa em flagrante em Cianorte, depois de ter seu esquema descoberto pela Polícia Civil da cidade.

O Delegado chefe de Cianorte, Wagner Adão Rodrigues, contou que, no final da tarde de quarta-feira (28), os investigadores receberam a denúncia de um comerciante da cidade, que suspeitou do comportamento de um casal que fechou negócio com ele.

O casal estava em um veículo importado, que foi localizado mais tarde trafegando pela Avenida Amazonas, na região da Zona 07. Na delegacia, a mulher se apresentou como Hannah Hester. Continuou afirmando que era muçulmana e que já estava morando a 25 anos no Brasil.

Conforme a polícia, a mulher se apresentava como muçulmana, natural da Síria, inclusive se vestindo como tal e falando um bom Português, porém com um forte sotaque típico daquele país. Mesmo depois de desmascarada, ela continuou interpretando a personagem, diante dos policias, na Delegacia de polícia, se recusando a tirar a burca que usava para cobrir o rosto.

Foi através do nome do filho da falsa muçulmana que os investigadores conseguiram descobrir a verdadeira identidade da mulher, com nome e sobrenome brasileiro. A gaúcha passou a ser procurada pela justiça de Santa Catarina depois de ser condenada a seis anos de prisão pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha.

Nesta quinta (29), dois comerciantes de Cianorte, procuram a Delegacia da cidade para formalizar a denuncia contra a falsa muçulmana. Ela teria negociado, ao todo, aproximadamente R$ 5 mil em mercadorias de forma consignada. E, segundo a polícia, é assim que costumeiramente ela agia, conseguindo a consignação para depois  desaparecer com a mercadoria.