Mais de meia tonelada de maconha é apreendida em Cianorte

Dois homens foram presos ontem pela Polícia Rodoviária Estadual quando foram flagrados transportando meio tonelada de maconha escondidas em uma Kombi. A prisão ocorreu por volta das 17 horas, durante Operação denominada Três Planaltos, na  PR 323.

Os policiais abordaram um veículo Volkswagen/Saveiro, com placas ELJ-7519 de Umuarama/PR, conduzido por M. P. M., 44 anos de idade, morador na cidade Umuarama, e no decorrer da abordagem o motorista, tentou subornar os policiais com dinheiro pedindo que os policiais deixassem uma Kombi, com placas de Londrina, passar sem ser abordada. Ele alegou que transportava produtos eletrônicos.

No momento em que M.P.M conversava com os policiais, a Kombi com a droga se aproximava do local onde estavam os policiais. V. M. B., 50 anos de idade, morador na cidade de Paulínia/SP, conduzia o veículo. Foi então que os policiais abordaram a Kombi.

A maconha foi encontrada num fundo falso sob a carroceria, com 686 (seiscentos e oitenta e seis) tabletes de maconha, totalizando mais de 510 quilos da droga.

Ambos os condutores da Saveiro e da Kombi, receberam voz de prisão, e foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Cianorte, ficando a disposição da justiça. A Polícia Rodoviária cita esta como a maior apreensão de drogas já realizada. Com informações, réporter Oliveira Júnior.