Jovem que abusava da beleza para aplicar golpes é presa na região

Vivendo no quarto dos fundos de um estacionamento no centro de São João do Ivaí (103 km de Cianorte), cidade com pouco mais de 11 mil habitantes, Fabiana Sporh Godk, 27 anos, que ficou conhecida como ladragata por usar a boa aparência para praticar golpes no comércio, foi localizada pela Polícia Civil na terça-feira (25).

A suspeita foi detida com a filha pequena no colo, dentro de uma padaria próxima ao quarto do estacionamento onde estava hospedada com o pai. Tentamos prendê-la em Curitiba, mas apuramos que tinha fugido para o interior. Descobrimos que estava em São João do Ivaí e pedimos apoio aos nossos colegas de Apucarana, que ficaram dia e noite no encalço até capturá-la, descreveu o delegado Renato Bastos Figueroa, chefe do 8.º Distrito Policial (Portão).

De acordo com o delegado, Fabiana foi levada até a delegacia de Apucarana e será transferida para Curitiba nesta quinta-feira (27). O interrogatório dela está marcado para o início da tarde.

Golpes
A polícia tem registros de crimes praticados por Fabiana desde 2007. Em 2013, o furto de um HB20 de uma concessionária, durante o test drive, teve repercussão nacional. Fabiana foi condenada por furto qualificado, mas respondeu em liberdade.

Na semana passada, ela voltou a ser alvo de investigação depois de roubar um óculos de aproximadamente R$ 800 em uma ótica no Pinheirinho. Segundo o proprietário da loja, Fabiana entregou a receita das lentes, fez cadastro e pagou R$ 50 de entrada, mas quando voltou para buscar, agrediu uma vendedora e fugiu com os óculos sem pagar.