Acusado de exploração ilegal de jogos, ex-diretor de polícia é suspenso

O ex-diretor-geral da Polícia Civil do Paraná Marcus Vinícius Michelotto foi suspenso das funções públicas após uma decisão da 11ª Vara Criminal de Curitiba. Ele é suspeito de envolvimento com exploração ilegal de jogos de azar na capital paranaense e região metropolitana. Também foram afastados seis policiais civis, um delegado, e dois policiais militares.

De acordo com a decisão, divulgada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta segunda-feira (20), há indícios da existência de uma rede de corrupção envolvendo policiais civis, militares e até mesmo delegados de polícia.

Segundo denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao MP-PR, 18 pessoas foram acusadas da prática de crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e exploração ilegal de jogos de azar. A operação que deu origem à denúncia foi batizada de Abaité e indicou que policiais recebiam propina dos exploradores de jogos de azar.

A Polícia Militar afirmou que, tão logo receba a documentação pertinente ao caso, afastará imediatamente os policiais citados. Já a Polícia Civil informou que os acusados foram afastados das funções nesta segunda-feira e que não iria se pronunciar sobre a denúncia.