Mulher é presa ao ser flagrada com crânio humano dentro da bolsa

Uma mulher foi presa após ser flagrada com um crânio humano dentro de sua bolsa, na noite deste domingo (28), em Castro. A suspeita, de 34 anos, estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município por estar embriagada e, ao procurar os seus documentos, os enfermeiros localizaram o crânio dentro da bolsa.

O delegado-titular da Delegacia de Castro, Victor Loureiro Almeida, contou que a mulher alegou à equipe policial que havia ganho o crânio do coveiro do Cemitério Frei Matias, localizado no centro da cidade. Na manhã desta segunda-feira (29) a polícia localizou o suposto coveiro para confirmar o depoimento da suspeita.

Quando perguntado ao homem, ele demonstrou surpresa ao saber que a mulher tinha pego um crânio, mostrando que, na realidade, ela tinha pego a ossada sem ninguém saber, explicou Almeida.

De acordo com o delegado, o coveiro trabalhava no cemitério preparando uma cova para receber o corpo de uma vítima de homicídio. Ele [coveiro] estava retirando a ossada do local, quando a mulher teria pego o crânio sem que ele visse, informou.

Almeida explicou ainda que a ação não pode ser considerada um furto ou roubo, já que o objeto não possui valor patrimonial. Desta forma, caso seja condenada, a mulher responde por crime contra o respeito aos mortos e pode cumprir de um a três anos de reclusão. Uma fiança de R$ 1 mil foi estipulada e, caso a suspeita pague, pode responder em liberdade.

Os funcionários do cemitério devem ser ouvidos na tarde desta segunda-feira (29). (Rede Massa)