Morador de Cruzeiro do Oeste é preso com carga de 1.800 caixas de cigarros

A Polícia Civil de Campinas apreendeu uma carga de aproximadamente 1.800 caixas de cigarros contrabandeados, que estavam acondicionados em duas carretas. O motorista de uma delas é morador em Cruzeiro do Oeste, conhecido como Cavalo.

De acordo com a polícia, uma das cargas supostamente seria de milho e estava inclusive lacrada. Quando os policiais retiraram a lona, descobriram centenas de caixas de cigarros na carroceria. Na outra carreta a carga estava atrás de engradados de cerveja.

Os cerca de 900 mil maços de cigarro serviriam para abastecer o mercado de Campinas e cidades vizinhas.

Os dois motoristas foram detidos em flagrante. Segundo a polícia, um deles alegou que recebeu a carga fechada e não sabia do que se tratava. Ele apresentou uma nota apontando que a carreta estaria cheia de milho.

A polícia chegou às carretas após denúncia, informando que os cigarros seriam levados para um barracão. A investigação durou 10 dias. A abordagem aconteceu na rodovia Régis Bitencourt.

Agora a polícia investiga a origem das carretas – uma delas estava com o chassi adulterado –, além da origem da carga e quem receberia os cigarros. (O Bemdito com informações: EPTV)