Polícia

Jovem de Cianorte desaparece e é encontrado morto na região

Júlio Alexandria estava desaparecido desde domingo, quando saiu da cidade para se encontrar com uma pessoa em Engenheiro Beltrão
O corpo do jovem foi encontrado às margens de um riacho em Engenheiro Beltrão. A Polícia já tem um suspeito pelo crime identificado (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil de Engenheiro Beltrão encontrou na manhã desta quarta (7) o corpo de Júlio César Pereira de Alexandria, 24. O jovem cianortense estava desaparecido desde o último domingo (4) quando deixou a cidade para se encontrar com uma pessoa em Engenheiro Beltrão. Desde então, Júlio não se comunicou mais com a família.

De acordo com Aliane de Brito, 32, tia da vítima, Júlio saiu de Cianorte às 18h30 de domingo com passagem de volta comprada para as 6h30 de segunda-feira (5). “A uma amiga ele disse que ia pra cidade se encontrar com uma pessoa. Ele mandou mensagens pelo whatszap avisando que tinha chegado depois disso não falou mais nada”, disse à reportagem da Tribuna. 

O desaparecimento de Júlio foi comunicado à Polícia Civil de Cianorte no domingo (5) e uma investigação em conjunto Polícia Civil de Engenheiro Beltrão foi iniciada. “Ele enviou uma mensagem a uma sobrinha dizendo que se não mandasse notícias até a meia noite de domingo era por que alguma coisa teria acontecido e, de fato aconteceu”, informou o delegado de Engenheiro Beltrão, Wagner Quintão que está à frente das investigações.

De acordo com o delegado, Júlio foi encontrado às margens de um rio numa estrada rural no Conjunto Paulo Grandi. “Ele foi alvejado por um disparo de arma de fogo na nuca”, disse Quintão. 

Após uma perícia realizada no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para a realização da necropsia – exame que apontará a causa da morte.   

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil já tem um suspeito pela morte de Júlio que teria sido a última pessoa a trocar mensagens com o cianortense.  “Ainda estamos colhendo depoimento e provas que levem a elucidação desse crime”, disse o delegado.  Informações sobre o crime podem ser feitas à polícia de maneira anônima por meio do telefone 190 (Polícia Militar), (44) 3537-1122 (Polícia Civil de Engenheiro Beltrão) e 181 (Disque Denúncia).

OUTRO DESAPARECIMENTO

Júlio é o segundo cianortense desaparecido encontrado morto em menos de um mês. Na última sexta-feira (2), a Polícia Civil de Guarapuava encontrou o corpo do representante comercial Jairo Marques de Lima (42)  dentro do porta-malas do veículo da vítima, numa estrada rural no distrito de Inácio Martins, há 30 quilômetros da cidade. Jairo estava desaparecido desde 16 de maio e pode ter sido vítima de um latrocínio.