Feirinha de Adoção de cachorros acontece neste sábado

 

Com o objetivo de encontrar novos lares para os cães abandonadas e recolhidos em Cianorte, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realiza neste sábado (27), no Canil Municipal (atrás da Acrenorte) mais uma edição da Feirinha de Adoção. Nela, mais de 100 cachorros de ambos os sexos, idades e tamanhos estarão disponíveis. O evento acontecerá das 9h às 16h.

Indo até lá a pessoa tem a oportunidade de entrar em contato com todos os animais que precisam de um dono, se tornando impossível não se identificar e acolher algum deles, comenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz. Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, preencher a ficha cadastral com dados pessoais e assinar o Termo de Adoção, pelo qual se assume a responsabilidade de cuidar corretamente do animal. Todos eles são disponibilizados devidamente vermifugados, vacinados, castrados e microchipados.

Na ocasião, também prestaremos dicas sobre os cuidados e outras orientações para a adoção consciente. É importante lembrar que os interessados são informados de que o abandono é crime e, neste sentido, o microchip serve para a identificação do responsável. Assim, os animais seguem com seus novos donos juntamente com a ficha veterinária, carteira de vacinação e certificado de microchipagem, pontua o secretário.