Fashion Revolution Week terá programação na UEM de Cianorte

Como forma de protestar contra a maneira como a indústria da Moda vem se desenvolvendo no mundo todo, se utilizando de trabalho escravo, infantil, sem consciência ambiental e cada vez mais focada no lucro, será realizado, em diversas partes do mundo, o Fashion Revolution Week, que tem como objetivo dar um basta a esses tipos de ações. A data de realização do evento, de 24 a 27 de abril, foi escolhida para lembrar o dia 24 de abril de 2013, quando mais de mil pessoas morreram quando o complexo de fábricas Rana Plaza desabou em Dhaka, Bangladesh.

Como consumidores, não sabemos mais quem faz nossas roupas e não sabemos o verdadeiro custo das coisas que compramos. Todo o processo produtivo da cadeia têxtil não é desenvolvido de forma sustentável, pensando na natureza ou na vida humana, por isso foi lançado o Fashion Revolution Week, e aqui em Cianorte resolvemos aderir ao movimento exatamente por não concordarmos como a indústria da moda vem se desenvolvendo, explicou a estudante de Moda da UEM, Bya Correa, que é embaixadora da Fashion Revolution Week .

A programação em Cianorte começa na segunda-feira (24) e vai até a quinta-feira (27), com a realização de oficinas onde os alunos terão a oportunidade de conhecer marcas que usam a sustentabilidade para desenvolverem seus produtos. Estão programadas para acontecer oficinas de Patckwork, Ecojoias, Pintura de Patches, Bordado, Upcycling de Estojo, além da exibição do documentário The True Cost, debates e apresentações diversas.