Evento ‘Acic no Seu Bairro’ será na zona 7 nesta quinta

Nesta quinta-feira (29), o projeto terá dois eventos de fechamento. Durante o dia, das 9 às 17 horas, serão realizadas atividades como orientações empresariais, no Posto Ciaflex, que fica na avenida Maranhão, 2091. E à noite, às 19h30, os empresários poderão participar da palestra Por quê a maioria desiste?, com Israel Elias, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), que fica na avenida Santa Catarina, 683.

O projeto prevê visitas de porta em porta nas empresas do bairro e iniciou seu roteiro na avenida Maranhão, mas deverá se estender para outros endereços da Zona 7. O objetivo é visitar todos os estabelecimentos comerciais, informais e formais, associados ou não.

O Acic no Seu Bairro é um projeto da Associação Comercial que está sendo realizado desde o ano passado, com o objetivo de aproximar a entidade de seus associados, apresentando os serviços e parcerias disponíveis para o empresariado local. Estamos fazendo visitas aos comerciantes locais para que possamos conhecer suas dificuldades e juntos buscar soluções viáveis para o fortalecimento do comércio no bairro, explica a Gerente do Departamento Comercial da Acic, Solange Passadore.

Durante o projeto, está sendo realizada uma pesquisa junto aos empresários locais. As informações solicitadas buscam identificar as principais necessidades e percepções do mercado da região trabalhada. Depois essas informações serão analisadas para identificar eventuais problemas e buscar soluções para o desenvolvimento do bairro. Com a amostragem, a Associação Comercial buscará parcerias para a realização de um trabalho mais efetivo para fomentar o comércio local.

ACIC NO SEU BAIRRO

O projeto acontece de forma itinerante durante uma semana útil, em um bairro determinado, sendo que o último dia é destinado à concentração em um lugar público onde é disponibilizada orientação empresarial (PA Sebrae); serviços de entretenimento e saúde; além de consultas gratuitas do SPC Brasil/Serasa.

A primeira etapa do Projeto foi realizada em setembro de 2016, no Cianortinho. Além da Zona 7, o projeto tem ainda ações previstas para os bairros Vila Operária, Centro, Zona 4, Jardim Universidade, Zona 2 e Distrito de São Lourenço.

A segunda fase do Acic no Seu Bairro tem apoio da Rede Massa – TV Tibagi, Unimed Cianorte, Sicoob e Ponto de Atendimento ao Empreendedor.