Estado do PR divulgará atrativos turísticos em feira internacional

 

A Secretaria de Turismo do Paraná confirmou participação na 41.ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, que será realizada de 4 a 8 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. A Secretaria ocupará estande de cerca de 150 metros quadrados, onde serão apresentadas as 10 regiões turísticas do Paraná.

O secretário estadual de Turismo, Jackson Pitombo, explica que a Feira de Turismo das Américas é referência e vitrine para o setor. O Paraná é dotado de atrativos turísticos singulares e a Feira de Turismo das Américas é oportunidade de apresentar para os agentes de viagens e para o público em geral as maravilhas que nosso Estado oferece. Pitombo lembra que a divulgação dos atrativos turísticos dos municípios faz parte da orientação do governador Beto Richa em buscar o fortalecimento dos municípios paranaenses.

 

SEGMENTOS

A diretora-presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, diz que a participação do Estado na Abav 2013 cumpre importante papel de posicionar o Paraná como destino turístico ímpar e diferenciado, com opções para todos os segmentos. Vamos intensificar a atuação em cinco segmentos do turismo: religioso, negócios e eventos, cultural, ecoturismo e gastronômico, revela.

A expectativa é que perto de 30 mil agentes de viagens participem desta edição do evento, cujo objetivo é ser a melhor já promovida. Para os interessados em participar da Abav 2013, as inscrições podem ser efetuadas por meio do site www.feiradasamericas.com.br.

 

FEIRA

A 41.ª edição do evento Abav ocupará área total de 58,2 mil metros quadrados com mais de 2.700 expositores confirmados e participação de mais de 60 países e dos principais destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil. A organização do evento prevê receber mais de 28 mil profissionais do setor, além de 50 mil visitantes no fim de semana (7 e 8 de setembro), quando a feira estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final.