Especialista italiano ministra oficina para empresários da moda

Nesta segunda-feira (29), empresários de moda de Cianorte e Maringá participam de uma oficina com Enrico Cietta, economista e consultor italiano em moda. O evento será às 18h30, no escritório do Sebrae de Maringá, que fica na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1116. O encontro é destinado à micro e pequenas empresas da região que possuam marca própria.

Segundo o consultor do Sebrae, Elvio Saito, o objetivo da atividade é trazer um especialista que tenha conhecimentos sobre as demandas do mercado mundial. Cietta vai expor tendências de novos modelos de negócio e compartilhar as experiências profissionais que vivenciou em grandes países e que podem ser adotadas nas empresas da região, explica. Para a oficina, foram disponibilizadas 70 vagas, sendo dois participantes por empresa.

O evento é promovido pelo Sebrae, em parceria com o Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindivest), o Sindicato da Indústria do Vestuário de Cianorte (Sinveste) e a Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário de Cianorte (Asconveste).

CONSULTORIA

Após a oficina, o especialista italiano vai oferecer um trabalho de consultoria personalizada às empresas participantes. Em parceria com o Sebrae, as micro e pequenas empresas que participam do projeto Moda Noroeste terão uma ajuda de custo da entidade para a consultoria internacional.

Os empresários interessados devem procurar a equipe do Sebrae durante a oficina para iniciar o processo de encaminhamento de documentos. Para a consultoria, as vagas são limitadas a 10 empresas. Mais informações pelo telefone (44) 3220-3474.