Dia Mundial da Água é comemorado pelo Rotary Clube de Jussara

Na última segunda-feira (20), o Rotary Clube de Jussara comemorou, de forma antecipada, o Dia Mundial da Água, celebrado nesta quarta-feira (22). Para celebrar a data, o Clube realizou ações destacando a importância da preservação da água, como a confecção de uma faixa, que foi colocada na praça central, sobre o tema.

A água limpa e potável para beber é um direito humano básico e que milhões de pessoal não tem acesso, não só no Brasil, mas em várias partes do mundo. Milhares de crianças não possuem os benefícios da água potável para beber e morrem diariamente em decorrência de doenças causadas por água contaminada e falta de saneamento. Por isso a importância de lembrar deste dia tão emblemático, disse José Ubiracy Silva, diretor do Rotary Internacional, junto com o vice-presidente do Clube de Jussara e diretor geral da SAMAE, Valter Luiz Barbosa.

O SAMAE de Jussara existe há 27 anos e é uma autarquia que vem trabalhando pela qualidade de vida da população de Jussara. Já atingimos 100% de cobertura de abastecimento de água tratada, 100% de coleta de esgoto e 100% de água tratada. Hoje somos referência em saneamento municipal, frisou Barbosa.

Também estiveram presentes na solenidade diversos rotarianos, Alex Fressato e o primeiro presidente do SAMAE de Jussara, o sr. Luiz Alberto Siqueira.