Cidades

Confira o que abre em Cianorte no feriado de Corpus Christi

 Nas repartições públicas e autarquias será ponto facultativo na quinta e sexta-feira
Em Cianorte, as escolas municipais não terão aulas na quinta e na sexta-feira (Foto: ASCOM)

Em decorrência da celebração de Corpus Christi, nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Cianorte informa a suspensão dos serviços municipais, tanto no feriado quanto na sexta-feira (16).  Foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais da administração direta e autárquica. Nos dois dias não haverá expediente no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, bem como em Escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Unidades Básicas de Saúde (UBS) e demais órgãos.

De acordo com o Decreto nº 88/2017, que regulamenta a ocasião, serão mantidos os serviços essenciais em saúde, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) e a Farmácia da Unidade Básica de Saúde do Setor IV, atrás do Centro Social Urbano, das 8 às 14 horas. Em caso de necessidade emergencial, os servidores poderão ser convocados para o cumprimento de prestações de serviços.

O expediente dos órgãos municipais bem como das instituições de ensino e demais repartições será retomado na segunda-feira (19).

CIDADE

A coleta de lixo, realizada pela Sanepar, ocorrerá normalmente. O comércio e as instituições bancárias não funcionarão na quinta-feira (15) e terão expediente normal na sexta (16). No sábado (17), as lojas estarão abertas das 8 da manhã até o meio-dia.

PROGRAMAÇÃO

Na quinta-feira (15), a tradicional solenidade de Corpus Christi, organizada pelo Santuário Eucarístico Diocesano, terá início às 5 da manhã, com a confecção dos tapetes pelos fiéis. A missa está marcada para as 9 horas e a procissão pelas ruas da cidade será realizada em seguida. No mesmo horário, também haverá celebração no distrito de Vidigal.

ÓRGÃOS ESTADUAIS

Todas as delegacias vão atender normalmente na quinta-feira, em forma de plantão 24 horas. Os postos do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) não funcionarão no feriado e no final de semana. Quem precisar de atendimento deve agendar pelo site. O Procon não atenderá durante quinta e sexta-feira. Os consumidores podem fazer as reclamações pelo site. No Detran, também não haverá atendimento na quinta e na sexta-feira. Na segunda-feira, o atendimento será das 8 às 14 horas. A Receita Estadual também estará fechada quinta e sexta-feira. O atendimento retorna na segunda.  As agências da Sanepar também estarão fechadas nos dois dias e o atendimento será retomado na segunda-feira. Os serviços emergenciais podem ser solicitados pelo 0800 200 0115, pelo aplicativo móvel Sanepar Mobile e pelo site da companhia. Na quinta-feira, não haverá atendimento presencial nas agências da Copel em todo o estado. (Com informações da Agência Estadual de Notícias)