Com caligrafia perfeita, cianortense personaliza convites de casamento

 

PONTA PÉ – Serrante começou fazendo cartazes de propaganda para lojas de Cianorte

 

Ele vai se casar daqui a dois meses, mas não houve tempo para preparar os convites. Nada de inusitado, caso José Serrante não tivesse uma caligrafia tão perfeita que o mesmo fizesse disso mais uma fonte de renda. Ele escreve em convites para casamentos.

Serrante trabalha há décadas com comunicação visual, do tempo que fazia tudo na raça. De tudo ele já fez e realiza um pouco. Eu fazia cartazes para as Casas Pernambucanas. Pintava placas de ofertas e vitrines. Era tudo manual, relembra. Quando eu via uma faixa com uma letra bonita aquilo me chamava atenção.

A grafia de Serrante era tão perfeita que um dia um conhecido sugeriu que ele usasse seu dom para registrar um momento marcante da vida de um casal. E ele não pensou duas vezes. Trocou os pincéis atômicos pela delicadeza das canetas de escritas finas e porosas.

Serrante mostra um livro amarelado, um tesouro para ele. Lá estão os mais variados tipos de letras, hoje facilmente disponíveis no ‘word’. E foi através dessas páginas que ele aperfeiçoou sua arte. Sempre deixo esse livro à mão e às vezes ainda folheio para estudar algum detalhe de uma letra que vou usar, conta.

O mês de agosto não lhe rendeu muito trabalho. Mas somente em setembro foram três encomendas. Duzentos, trezentos, quatrocentos convites. Não importa a quantidade, não há espaço para rascunho.

Enquanto é entrevistado, com a lista dos convidados em mãos, prepara mais um deles. Com uma linha imaginária escreve com as cores prata, dourada ou preta os nomes dos convidados. Sempre peço um prazo de antecedência mas outro dia um casal precisava de uns convites para entregar para uns convidados de fora e eu fiz na hora mesmo.

SERVIÇO: Contatos: (44) 3631 1512 ou 9118 8078