Acidente na PR-323 deixa jovem com ferimentos graves

No final da tarde de segunda-feira (16) duas pessoas ficaram feridas, uma elas em estado grave, em um acidente ocorrido na PR-323, nas proximidades do trevo de Marabá. Segundo os registros da Polícia Rodoviária, foi um choque com barranco, no km 247, por volta das 17h40. O veículo Fiat/Tempra com placas AVA-1996 de Cianorte, conduzido por Elvis Luiz de Andrade, 34 anos, trafegava no sentido Tapejara à Cianorte, quando perdeu o controle e bateu contra um barranco a margem esquerda da rodovia, base seu sentido de tráfego. O condutor teve ferimentos leves e o passageiro Diogo Lopes Balladelli, 23 anos, com ferimentos graves, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital São Paulo de Cianorte, mas ninguém corria risco de morrer, segundo os bombeiros. (Com informações de Oliveira Jr.)

 

daçã? p

 

 

Esta tramitando na Câmara Municipal dos Vereadores de Cianorte o projeto de lei 159/13-D, de autoria do vereador José Aparecido da Silva, o Zezão, que prevê a mudança do feriado do aniversário de Cianorte quando o mesmo cair nas sextas-feiras ou sábados.

De acordo com o PL, o feriado de aniversário da cidade será comemorado na segunda-feira subseqüente quando o dia 26 de julho recair às sextas-feiras ou sábados. A justificativa do vereador é que os feriados nestes dias prejudicam o comércio local, pois grande parte das vendas das lojas e demais estabelecimentos comerciais se dá nesses dias da semana.

De acordo com a redação no projeto, a reivindicação veio de clientes, da Associação Comercial e Industrial de Cianorte (Acic), do Sindicato dos Lojistas e Comércio Varejista de Cianorte e do Sindicato dos Empregados no Comércio local.

Ainda segundo o texto, o fechamento do comércio pelo feriado municipal, principalmente aos sábados, provoca inclusive a evasão de divisas do município, uma vez que a população se dirige a outros centros para efetuar suas compras.

O projeto de lei ainda não passou pelas comissões da Câmara, e só após a análise das comissões o mesmo deve entrar para votação em primeiro e segundo turno. Caso aprovado, o PL segue para o executivo, onde o prefeito deve sancionar a Lei.