2ª Festa Literária de Cianorte começa na próxima terça

A 2ª Festa Literária de Cianorte (Flicia) será realizada na próxima semana, entre os dias 20 e 23 de junho. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e espera receber mais de 15 mil pessoas. A abertura será no Ginásio Tancredo Neves, na terça-feira (20), às 19h30, com uma apresentação teatral do Grupo Sou Arte. As outras atividades da feira serão no Centro Estadual de Educação Integrada (CEEP).

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, para este ano, a população pode esperar uma FLICIA ainda mais repleta de atrações. A primeira edição, que já foi um sucesso, foi substancial para que a ideia fosse tirada do papel e, assim, conseguíssemos consolidar a Festa como parte do calendário cultural do nosso município. Além das exposições permanentes cerca de 50 atividades estão programadas para os dias do evento.

PROGRAMAÇÃO

Entre dos dias 20 e 23 haverá exposições de trabalhos pedagógicos das instituições de ensino do município e venda de materiais literários por empresas, livrarias e editoras das 8 às 11 horas, das 14 às 17 horas e das 19 às 22 horas, no CEEP. Durante os dias de feira, também serão realizadas contações de histórias, recepções artísticas, mesas-redondas e workshops. O evento é gratuito e aberto ao público. A programação completa da Flicia está no site da Prefeitura de Cianorte.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Durante todos os dias da Festa Literária a mostra fotográfica Bacia dos Bichos – um retorno à natureza, dos fotógrafos Luiz Gonzaga e Sérgio Vercezi, estará exposta no pátio do CEEP. As imagens foram capturadas durante os anos de 2015 e 2016, na Bacia do Rio Paraná, para documentar a fauna local e conscientizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente.