Colégio de São Tomé inicia projeto de comunicação educativa

 

Divulgação

A entrega oficial do primeiro exemplar do Informativo Colégio Santos Dumont

 

Na última quinta-feira (8), foi inaugurada, no Colégio Santos Dumont de São Tomé, a Rádio Intervalo, resultado de um projeto coordenado pelo professor de português e jornalista Lincoln Munhoz, com a participação de alunos do projeto de Leitura e letramento.

A Rádio será utilizada como ferramenta pedagógica, de entretenimento e informativa.

O evento contou com a presença da Yolanda Rodrigues, chefe do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, acompanhada das funcionárias do Núcleo, Sra. Solange e Sra. Edina, além da direção, professores, pedagogas, funcionários e alunos do Colégio.

A diretora Rosangela Alda parabenizou o professor Lincoln e os alunos participantes do projeto e destacou a importância de que projetos como este sejam desenvolvidos no ambiente escolar, para que seja possível, de forma interdisciplinar, envolver os alunos em atividades que possibilitem o desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e oralidade.

A chefe do NRE de Cianorte, Sra. Yolanda, cumprimentou a direção do Colégio e aos responsáveis pela implantação da Rádio. Enfatizou que são ações como essa que fazem o grande diferencial no dia a dia do ambiente escolar e principalmente na formação dos estudantes.

O professor Lincoln agradeceu a todos e afirmou que a inauguração da Rádio era um momento muito especial e explicou os objetivos da mesma e de que forma irá funcionar. Finalizou convidando todos os alunos para que continuem participando assiduamente do projeto para que novas ações sejam desenvolvidas.

Na oportunidade, também foi feita a entrega oficial do primeiro exemplar do Informativo Colégio Santos Dumont, que é um jornal criado pelos mesmos responsáveis pela Rádio, o qual se constitui num instrumento por meio do qual alunos, professores, pais e funcionários da escola possam expor suas ideias, descobertas e necessidades, criando uma rede de comunicação e informação.