Gabarito provisório do Vestibular da UEM será divulgado amanhã

 

Divulgação

Gabarito provisório do Vestibular da UEM será divulgado nesta quinta-feira

O resultado final do Vestibular será divulgado no dia 24 de agosto, às 10 horas

Com o término do Vestibular de Inverno 2016 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), a instituição se prepara para divulgar, nesta quinta-feira (21), às 15h, o gabarito provisório das provas. Com isso, o interessado terá 24 horas para apresentar recurso no Protocolo Geral da UEM, por meio de formulário impresso. O processo seletivo terminou nesta terça-feira (19), com a prova de Conhecimentos Específicos.

A correção da prova de Redação começa no próximo dia 30 e segue até o dia 4 de agosto. Os 70 professores responsáveis pela avaliação receberão um treinamento, no dia 29, da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU). No dia 8 de agosto, às 15 horas, os candidatos conhecerão a nota da Redação e a imagem digitalizada da prova. Da mesma forma, quem tiver algum questionamento poderá protocolar recurso, apenas por meio eletrônico, no prazo de até 72 horas. As informações completas sobre os procedimentos estão no edital nº 046/2016, da CVU.

RESULTADO FINAL

O resultado final do Vestibular será divulgado no dia 24 de agosto, às 10 horas. Além da lista dos aprovados no limite das vagas, em primeira chamada, também haverá a publicação do listão geral com a situação de todos os que prestaram o concurso, contendo a aprovação, classificação e a reprovação.

De 24 de agosto a 24 de setembro, os candidatos poderão consultar o desempenho nas provas. As matrículas de quem for aprovado em primeira chamada serão aceitas de 13 a 15 de fevereiro de 2017. As aulas terão início no dia 13 de março de 2017.

No dia 29 de agosto, a UEM começará a efetuar as inscrições para o Vestibular de Verão e para o PAS (Processo de Avaliação Seriada) 2016.

 

CALMARIA

Ao todo, 17.505 candidatos, dos 26 estados brasileiros, prestaram o Vestibular de Inverno da UEM na disputa pelas 1.470 vagas distribuídas em 69 cursos de graduação.

Em Maringá, além do campus da UEM, o Vestibular foi aplicado na Unicesumar, Pontifícia Universidade Católica (PUC), Faculdade Cidade Verde e na Feitep (Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional). Há provas também nas cidades de Cianorte, Campo Mourão, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí Apucarana, Umuarama e Cidade Gaúcha.

De acordo com a presidente da CVU, Maria Raquel Marçal Natali, o clima foi de tranquilidade em todo o Vestibular, sem o registro de ocorrências graves. O índice de faltosos, até segunda-feira, de 12,72% (2.226 candidatos), era considerado um dos mais baixos dos últimos concursos de inverno na UEM.