Acadêmicos da Unipar criam site para a APMI de Cianorte

Já está no ar no novo site da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Cianorte – APMI – que foi desenvolvido pelos estudantes do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense (Unipar). A ação contou com o apoio do Instituto GRPCOM.

A APMI presta serviços para gestantes em situação de vulnerabilidade social, com atendimento social e aconselhamento psicológico. O projeto foi discutido e elaborado durante o ano letivo, contando com a colaboração de professores, acadêmicos, entidade social e representantes da GRPCOM, conta a coordenadora do curso, professora Sueli Popi Borba.

Ela informa que o site foi programado pelo acadêmico João Antonio Maruti Milagres; ele e o colega Marcelo Miyashita idealizaram o layout. O acadêmico Valter Maniezzo Junior foi responsável pela elaboração do banco de dados que gerencia o site e o acadêmico Bruno Rodrigues Heringer pesquisou sobre o domínio e hospedagem do site.

Orgulhosa pelo empenho e boa vontade dos alunos, a coordenadora informa também que todos os trabalhos técnicos foram coordenados pelo professor da área de web, Alisson Gaspar Chiquitto, e que o projeto contou com o apoio e parceria da prefeitura Cianorte, onde o egresso do curso, Fabiano Tomé, responsabilizou-se pelo domínio do site. (As informações são da assessoria de imprensa da Unipar)

O resultado você confere no site http://www.apmicianorte.com.br/