Em Rondon, presidente do FNDE autoriza construção de supercreche

 

Prefeitura de Rondon
Anuncio oficial aconteceu na segunda-feira

Na segunda-feira (24), o município de Rondon recepcionou o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) Idilvan Alencar, que despachou com o prefeito Roberto Corredato a autorização do processo de construção da Supercreche na cidade.

O local irá atender 94 crianças em regime integral – um projeto com o valor aprovado de R$ 1.267.584,71. A supercreche será localizada próximo à Praça dos Pioneiros.

Segundo o prefeito Roberto Corredato este momento histórico aconteceu em Rondon graças ao desempenho do município obtido no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que alcançou a nota de 62 em 2013, maior do que a do estado, que foi de 59, e do que a do país, que foi de 52, destacando-se entre as cidades.

Ficamos com muito orgulho de receber o Sr. Idilvan Alencar, presidente do FNDE, juntamente com nosso deputado Zeca Dirceu neste momento histórico do nosso município, comenta Roberto. Agradeço, em nome de toda a população, ao esforço empenhado do deputado Zeca nesta conquista e na parceria neste compromisso que assumimos com os rondonenses, destaca.

Além de Rondon mais sete municípios (Araruna, Campina do Simão, Cantagalo, Cianorte, Guaíra, Japurá e Nova Cantu) também foram contemplados. O evento contou com a presença do deputado estadual Jonas Guimarães e 22 prefeitos da região.