Senai oferece mais de 2 mil vagas em cursos técnicos

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos gratuitos, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Paraná, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Ao todo, serão 2.032 vagas em cursos técnicos de nível médio. Os interessados devem se inscrever pelo site http://sisutec.mec.gov.br, sendo que o pré-requisito para a inscrição é ter o Ensino Médio concluído e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. O prazo para as inscrições terminam nesta sexta-feira (3).

Em Cianorte, são 35 vagas em cada uma das turmas de Técnico em Segurança do Trabalho (noite); Técnico em Logística (noite); Técnico em Modelagem do Vestuário (noite); e duas turmas de Técnico em Eletrotécnica (tarde e noite).

A seleção dos candidatos inscritos será realizada pelo Ministério da Educação por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Após a divulgação do resultado do Sisutec, que será em 07 de julho, o candidato aprovado precisa efetivar a matrícula na unidade do Senai que está oferecendo o curso escolhido, no prazo estabelecido no protocolo de inscrição. A inscrição estará cancelada automaticamente se a matrícula não for validada dentro do prazo. As aulas dos cursos ofertados começam no dia 03 de agosto de 2015.