1ª Semana da Literatura Infantil de Rondon termina com saldo positivo

 

Divulgação

Evento relembrou fábulas e personagens de contos infantis

Com o envolvimento da comunidade, a Divisão de Cultura e Secretaria de Educação, principalmente pelas escolas municipais, realizaram a 1ª Semana da Literatura Infantil de Rondon. O evento trouxe para o município diversas atividades em comemoração ao dia do livro infantil e homenageando o escritor Monteiro Lobato. Na quinta-feira (16), a peça “Deu a Louca nos Contos de Fadas” apresentada pelo grupo do Projeto Amigo de São Manoel do Paraná reuniu alunos de todas as escolas do município na quadra da Escola Municipal Marechal Castelo Branco. A apresentação do grupo formado apenas por alunos do projeto aconteceu em duas sessões e encheu os olhos dos estudantes.

CANTINHO DA LEITURA:

No mesmo dia, a equipe pedagógica da Escola Castelo Branco preparou “O Cantinho da Leitura” para os visitantes. Um local aconchegante onde as crianças puderam curtir momentos de prazer e diversão com os livros durante os intervalos do evento.

BIBLIOTECA CIDADÃ:

Durante toda a semana a Biblioteca Cidadã Prefeito Harto Mukai esteve decorada em alusão ao Sitio do Pica-pau Amarelo, principal criação de Lobato.

Os alunos e a comunidade puderam se divertir enquanto faziam suas pesquisas e utilizavam o acervo. A biblioteca ainda ofereceu sessões de cinema com repertório do Sitio do Pica-pau Amarelo. Além disso, todas as escolas tiveram uma rotina interna especial para a Semana da Literatura Infantil.