Aulas nas escolas municipais retornam nesta terça-feira

Suspensas na última sexta-feira (27), as atividades nas 13 instituições municipais de ensino voltam ao normal nesta terça-feira (03). A interrupção temporária, efetuada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ocorreu pela falta de óleo diesel no posto licitado pela Prefeitura – ocasionada pela greve dos caminhoneiros e interdição de estradas – que prejudicou o abastecimento dos 35 ônibus e cinco kombis que realizam o transporte escolar.

Optamos pela paralização momentânea de toda rede para não prejudicar os aproximadamente 600 alunos que dependem deste serviço para comparecer às escolas, bem como para que a restituição das atividades seja unânime. Foram dois dias sem aulas que terão suas devidas reposições marcadas e realizadas. Muitas pessoas nos questionaram sobre a possibilidade de abastecimento em outros locais onde havia o combustível, porém isso só pode ser feito quando decretada a situação de calamidade pública, o que não é o caso. Assim, agradecemos a compreensão de todos, informou a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Maria Neuza Casassa.

A frota começou a ser abastecida assim que a Prefeitura foi informada da chegada do combustível, tipo S-10, no domingo (1º), sendo completa na segunda-feira (02), com o comum, de acordo com as especificidades de cada veículo. Com os tanques cheios, o serviço de transporte escolar é realizado, tranquilamente, por três dias. Vamos percorrer todos os itinerários normalmente. A previsão de reabastecimento é a quinta-feira e, em conversas que tivemos com o pessoal do posto, acreditamos que não haverá problemas, concluiu Casassa.