Empresários do varejo de moda fazem evento para fomentar negócios

Grupo de Cianorte, que faz parte do programa Top Loja Confecções, organiza evento nesta quarta-feira

Divulgação
Objetivo da campanha é propor ideias e soluções para aumentar participação da moda local  no varejo regional

O programa Top Loja Confecções e Acessórios, coordenado pelo Sebrae/PR e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), tem permitido que os empresários participantes registrem bons resultados em faturamentos e satisfação dos clientes. Outro benefício trazido é o aumento da autonomia dos empreendedores em criar suas próprias oportunidades de negócios, como acontece nesta quarta-feira, dia 23, quando os participantes do programa promovem o Top Loja Fashion Day, evento composto por palestra e desfile de moda com produtos das lojas para os clientes.

O evento contará com a presença de Ana Paula Balthazar, consultora empresarial nas áreas de design, moda e estilo, que falará sobre a democracia da moda e os desejos do consumidor. Depois, será a vez das dez lojas participantes da iniciativa desfilarem looks completos para seus clientes. Toda a ação foi pensada e planejada pelos próprios empresários.

Uma das empreendedoras que está na organização do evento é Jordana Cristina de Andrade da Silva, proprietária de uma loja de roupas infantis na cidade. Ela conta que o Top Loja trouxe técnicas, conhecimento e ferramentas que transformaram a forma como ela gerencia o próprio negócio e que o evento nasceu para mostrar a cidade como estas empresas estão capacitadas. Agora é a hora de colocar em prática, de mostrar como estamos diferentes e preparados para atender com mais qualidade a população, conta.

Evandro Alves da Silva possui uma loja voltada para o público country e diz que o evento vem para fortalecer ainda mais este grupo de empresas. A nossa intenção é crescer ainda mais e ofertar qualidade. Estou otimista para o evento em si, especialmente para o momento em que os modelos irão desfilar os cinco looks que montei. Serão produções completas, com chapéu, calça, cinto, camisa e bota, detalha o empresário.

Para o consultor do Sebrae/PR, Marcelo Wolff, ver que os próprios empresários estão realizando as suas oportunidades de negócios é motivo de satisfação ao constatar que eles estão implantando o que aprenderam nas capacitações, consultorias e visitas técnicas que fizeram. Esta organização mostra que o projeto está caminhando bem e que os empresários estão criando ações estratégicas. Também notamos uma maturidade dos empresários em enxergarem os outros empresários do grupo Top Loja como parceiros de mercado e não apenas como concorrentes. Estamos orgulhosos, comemora o consultor.

O assessor da presidência da Fecomércio PR, Paikan Salomon de Mello e Silva, também compartilha da opinião de Marcelo Wolff de que o Top Loja tem atingido seus objetivos de possibilitar que os empresários inovem e trabalhem a coletividade para fortalecer o setor econômico na região. É com muita satisfação que vemos os empreendedores saindo da zona de conforto para promover ações assim. A nossa intenção é que eles tenham autonomia em seus negócios, afirma.

O EVENTO

O Top Loja Fashion Day acontece nesta quarta-feira, dia 23, às 19h30, no Hotel Crystal, em Cianorte. A iniciativa tem o apoio do Sebrae/PR, da Fecomércio PR, da Prefeitura Municipal e da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic). Mais informações podem ser obtidas na Acic, pelo telefone (44) 3619-1124, com a Cléo.

TOP LOJA

Durante pouco mais de dois anos, o programa Top Loja Confecções e Acessórios trabalha fortemente o Visual Merchandising, a prática do negócio e ao incentivo de melhorias.  Também são explanados temas como: comportamento do consumidor, marketing, gestão da marca e identidade, planejamento estratégico, gestão de operações, gestão financeira, gestão e retenção de talentos e inteligência da cadeia produtiva.

Os empreendedores participantes também passam por consultorias de coaching, que orientam e avaliam a performance pessoal do empresário a fim de melhorar objetivos, comportamentos e atitudes de liderança.