Lojistas esperam aumento de até 80% nas vendas da nova coleção

As estampas de floral, tigrado e cobra vêm com tudo para a nova coleção da primavera-verão. Apostar em cores quentes também é a tendência atual. Nos shoppings atacadistas de Cianorte, já despontam nas vitrines o que estará em voga nesta primavera. A primavera começa nesta segunda-feira (22), porém o lançamento da coleção alto-verão acontece no próximo domingo, dia 28, na Capital do Vestuário, e a expectativa para as vendas é a melhor possível, apontam os lojistas.

Depois de um inverno com vendas abaixo do estimado. O setor atacadista da Capital do Vestuário está otimista com a nova coleção que já chegou às lojas. Vários atacadistas afirmam ter registrado um aumento de 80% na procura por produtos da moda primavera-verão 2015.

A estilista Lia Bridi explica que a tendência da nova coleção é inspirada nas passarelas internacionais. Ele conta que, principalmente a animal print, tem se tornado uma peça coringa. A textura de bicho sempre agrada e além de ter tudo a ver com a estação, é bem aceita entre o público. Com certeza a nova coleção está altamente comercial. Com expectativas de vendas positivas, detalha e estilista.

A gerente de uma loja de atacado no Shopping Dallas Personnalité de Cianorte, Vanessa Siqueira, afirma que realmente a procura pela moda primavera-verão está surpreendente. Tem aparecido muita procura. Acredito no potencial da coleção, porque são estampas e cores que agradam muita gente, afirma Vanessa.

Embora a coleção desta temporada esteja, em grande parte, voltada ao público feminino. A estilista lembra que no mercado internacional a animal print já tem atingido a moda masculina. No mercado nacional, a estampa ainda é tímida entre os homens, mas, segundo a Lia, é um nicho a ser explorado.