Sob o comando de Gallo, ‘Leão 2023’ exala confiança

Martins Neto/Da Redação

A temporada 2023 já começou para o Cianorte Futebol Clube. Na tarde desta quinta-feira, 13, a diretoria realizou uma coletiva de imprensa para a apresentação oficial do experiente e renomado técnico, Alexandre Gallo. Além do novo comandante, estiveram na bancada o presidente do clube, Lucas Franzato, o gerente de futebol, Adir Kist, e o coordenador técnico, Gustavo Carmo. Na oportunidade, o clube traçou objetivos, esclareceu assuntos importantes e esbanjou confiança ao falar dos planos para 2023.

A ‘Versão 2023’ do Leão do Vale terá muitas novidades, a começar pelo elenco. Até o momento, apenas sete jogadores que fizeram parte do plantel que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano irão permanecer para a próxima temporada: Neto e Eugênio (goleiros), Handerson (zagueiro), João Mafra e Wesley (volantes), Caio Cunha (meio-campo) e Rian (atacante). Além deles, o atacante Calazans também pode ficar.

Sobre as novas caras, serão muitas. A pré-temporada terá início no dia 22 de novembro com cerca de 26 atletas já à disposição de Alexandre Gallo. Ao decorrer da preparação, outros nomes irão desembarcar no Albino Turbay. De acordo com Lucas Franzato, o ‘bom relacionamento’ do coordenador Gustavo Carmo no mercado futebolístico e o ‘fator Gallo’ possibilitarão a vinda de mais um ‘nome forte’ para o clube, que já ganhou os noticiários em outras ocasiões, quando trouxe nomes como Elder Granja, Léo Gago, Richarlyson e, por último, Ralf.

Sobre a especulação envolvendo o nome do centroavante Zé Love, campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos, quando fez dupla de ataque com Neymar, o clube se esquiva, mas dá dicas de que algo pode acontecer.

“O Gustavo (Carmo) é amigo pessoal do Zé, já jogaram juntos. É um nome de peso, sem dúvida nenhuma. A gente vem sofrendo com centroavantes nos últimos anos. Então, sem dúvidas, se desse certo, a vinda do Zé seria um sonho. Mas, hoje, de fato, é uma sequência de coincidências. A vinda do Gustavo nos aproxima de nomes importantes, como este”, explicou Franzato.

Ainda durante a entrevista, os membros do clube ressaltaram várias vezes o grande objetivo, que é ficar entre as quatro melhores equipes do Campeonato Paranaense 2023.

AMISTOSOS

Foto: Martins Neto

Durante a preparação com foco no Paranaense 2023, que deve durar quase dois meses, o clube planeja realizar seis amistosos. Seria um deles contra um selecionado amador e outros cinco testes diante de equipes que fazem parte da elite do futebol estadual. Entre os adversários, já existe acordo com F.C Cascavel, Maringá F.C e Aruko Sports. O clube ainda não divulgou as datas das atividades.

COMISSÃO TÉCNICA

Alexandre Gallo desembarcou na Capital do Vestuário trazendo novidades para sua comissão técnica. O treinador terá como seu auxiliar, Valdir Todinho, ex-jogador de Cruzeiro-MG e Atlético-MG, que já vinha ao seu lado em trabalhos anteriores.

Na preparação física, quem chega é o experiente Carlito Macedo, que já passou por Santos e Flamengo, futebol da Turquia, Japão, China, Portugal, Arábia Saudita, Qatar e até na seleção do Qatar.

Os profissionais se juntam aos membros da comissão permanente do Leão do Vale: Irineu Ricardo (auxiliar técnico), Fábio Maraston (preparador físico), Santos Pretestato (preparador de goleiros), Pedro Godoy (analista de desempenho) e Newton Barbosa (mordomo).