Garoto de 13 anos vence prova regional de fisioculturismo

Divulgação
Adolescente de Umuarama foi destaque em evento realizado em Maringá

A 2ª Copa Norte de Fisiculturismo (bodybuilding), disputada no último fim de semana, em Maringá, foi mais uma competição de corpos bem esculturados e um dos destaques foi Diego Siqueira, de 13 anos, de Umuarama. Apesar da pouca idade, ele foi vencedor da categoria Men’s Phisyque.

Antes de qualquer polêmica sobre a prática de musculação com alguém tão jovem, o mestre em artes marciais, Tomeya Sasahara, explica que o adolescente desenvolveu a condição física de forma natural, durante treinos paralelos (muitos deles aeróbicos) que auxiliam o ensino da arte marcial.

Diego é um garoto disciplinado e dedicado, e não há problema em praticar a musculação desde cedo, contanto que o treino não seja com cargas pesadas, que priorize a hipertrofia muscular, disse o mestre faixa preta em judô e jiu-jitsu, Sasahara.

De família carente, o jovem faz parte do projeto Anjos do Tatame, que há quatro anos ensina artes marciais para 80 crianças do Parque Industrial na sede da instituição Vida e Solidariedade. E o projeto é um exemplo de como iniciativas com dedicação e compromisso social podem dar certo. O que poucas pessoas sabem é que somente Siqueira é campeão mundial e paranaense de artes marciais (judô e jiu-jitsu).

Orgulho do professor Sasahara, criador e professor no projeto, Siqueira treina duas vezes por semana no bairro e duas vezes na academia Impulse Fitness graças à colaboração de patrocinadores que também ajudaram a revelar Rayane dos Santos, de 10 anos, campeã mundial judô e jiu-jitsu.

É um orgulho conseguir manter essas crianças fora das ruas e longe da marginalidade, destacou o professor. Mas para que o projeto continue revelando atletas é preciso de mais apoio. São muitas viagens para competições e hoje contamos com o apoio da Orca distribuidora de petróleo para viajar. Quem puder contribuir, pode me procurar, disse Sasahara, que atende os contatos pelo telefone (44) 99985 7235.